Laser

 

Os lasers são utilizados para tratamentos de diversas patologias da pele, como ceratoses seborréicas, manchas, rugas, cicatrizes, vasos, estrias, diminuição da elasticidade, fotoenvelhecimento, depilação.

Existem diversos modelos de lasers, e cada um tem sua indicação melhor para cada patologia.

O tratamento com laser é um procedimento médico e deverá ser realizado por profissional qualificado. Muitas podem ser as complicações do procedimento, desde cicatrizes e manchas até feridas profundas. O médico dermatologista é capacitado tanto para a indicação do procedimento como escolha do melhor método e aplicação.

A maioria das patologias exige algumas sessões. O procedimento é realizado após uso de creme anestésico. Dependendo do tipo de laser utilizado e da patologia, são esperados: vermelhidão da pele, formação de crostas, sensibilidade, inchaço no local da aplicação.

São contra-indicados em casos de história prévia de quelóides e má cicatrização. Pela chance de reativação do herpes após procedimentos na face, o que causaria sérias complicações, é necessária utilização de medicamento que evita o herpes, antes do tratamento com laser nessa região.